THE SWEDISH HOME REPORT #4

Hej!

Quero celebrar contigo o seguinte: cacti estão na moda! (Cacti, uma das possíveis formas do plural de cactus! Segundo a wikipedia: “Cactaceae é a família botânica representada pelos cactos (português brasileiro) ou catos (português europeu)Sinto que cada vez menos percebo deste acordo ortográfico).

Eu não tinha imenso jeito para plantas. E ainda não tenho assim tanto quanto isso, mas a verdade é que tenho desenvolvido alguma aptidão. Por isso tenho muitas plantas em casa. É particularmente importante no inverno quando tudo lá fora é cinzento. Até tenho desenvolvido algumas relações emocionais com algumas destas plantas: umas tenho desde que comprámos o nosso primeiro apartamento, outras foram dadas por amigos, algumas só floriram em momentos especiais da nossa vida. A personalização de uma casa às vezes está em detalhes tão subtis como estes.

Quando se faz o styling dos apartamentos para vender aqui na Suécia costuma-se dizer que em cada fotografia deve aparecer uma planta. Por isso são óptimas notícias para quem não tem um “green thumb” o facto de os cactos agora serem cool. Nas imagens que se seguem podem ver mais algumas plantas da moda cá.

Voltarei de certeza a falar deste assunto! Mas num país com tantas condições para se ter plantas, não me lembro de as ver com frequência que chegue nas casas Portuguesas. Que achas tu? Como estão as tuas amiguinhas mais verdes lá em casa?

Puss och kram (que é beijinhos e abraços em sueco),
Mafalda
homestormin1g4-01

O post vem com um dia de atraso, eu sei! Acreditam que achei que hoje é que era quinta-feira? Ando com tanta coisa a acontecer que me perdi completamente nos dias! I’m sorry!

Para responder à Mafalda… bem… plantas em minha casa só mesmo ervas aromáticas e a pobre da hortelã que lá está durou pouco mais de 1 semana! Sou um verdadeiro desastre! Quando não as mato à sede, mato-as por afogamento. Ainda não domino bem a arte de regar! Talvez se tivesse um regador tão giro como o da Mafalda fosse mais dedicada! Eheheh! De qualquer das formas, adoro ver casas com plantas bonitas e cheias de vida. Aliás, até já tenho um post preparado sobre isso :) Stay Tuned!

Beijinhos a todos e Bom Fim de Semana!
No Comments

Post a Comment