THE SWEDISH HOME REPORT #3

Hallå!

Esta semana tenho imagens que te vão parecer todas muito diferentes mas têm algo em comum: janelas! Repara como aqui na Suécia quase não se vê cortinados. Pelo menos não cortinados que tapem as janelas. Isto porque o sol é tão raro que ninguém o quer tapar! Na minha opinião, este é o detalhe que faz a maior diferença quando comparando as casas portuguesas com as suecas. Aqui, as janelas são grandes e desimpedidas. Acima de tudo, como podes reparar nas imagens, faz parte do styling de qualquer casa estes elementos que aparecem à janela. Maioritariamente plantas, lâmpadas e outros pequenos detalhes decorativos. Eu gosto imenso, quando se anda na rua, consegue-se ver para dentro das casas e captar um pouco da vida dos outros. No inverno, quando tudo é escuro, vê-se as lâmpadas à janela que trazem luz tanto para dentro como para fora. A Suécia é muito transparente em muitas áreas diferentes…da política à vida doméstica! Quando daqui para a frente mostrar detalhes das janelas, já saberás porquê!

P.S.: Para curiosidade, aquele apartamento com a cozinha cinzenta que gostaste muito na edição anterior ainda não vendeu e o leilão já vai por 363 mil euros por um T1 com 39 metros quadrados.

Mafalda Samuelsson-Gamboa

Print

P.S. 2 – Esta será provavelmente a primeira e única vez em que verão uma cobra aqui no blog! Para quem não sabe, tenho a maior das fobias a cobras… e só com muito amor pela minha Mafaldinha é que aceitei esta imagem aqui! AHAHAHAH Aiiii, fico arrepiada só de ver… mas como até gostei da fotografia, deixei passar 😛

No Comments

Post a Comment