TECTOS EM MADEIRA

Tenho a sorte de trabalhar num sítio fantástico! A localização é a melhor, a casa é do mais fofo que há, com um jardim ótimo e muito bem cuidado e no interior tenho um tecto de madeira que é um verdadeiro sonho! Sempre que entro no atelier, olho para cima e penso “que sorte trabalhar aqui”. Pode soar meio falso, mas a verdade é que penso mesmo! Já vi por aí tantos ateliers que mais parecem fábricas, que não dá como não me sentir uma privilegiada!

_DSC0638 copy

Pormenor do tecto do atelier

Talvez por me sentir tão bem aqui, gosto muito quando vejo um projeto onde o tecto de madeira foi pintado de branco. Especialmente se tiver montes de asnas  e barrotes como este! Gosto de ver a estrutura e todos os elementos que a compõem, sem grandes artificialismos nem processos de estética que escondem por completo a essência do edifício. Gosto deste lado “verdadeiro e cru” da arquitetura! Gosto de ver a madeira velha, com história, que range por todos os lados, a ser completamente renovada com uma simples pintura!

Não é preciso muito para fazer brilhar uma estrutura assim…e acreditem, faz uma diferença enorme! Por isso, se têm tectos de madeira, o meu conselho é (e será sempre) pintem-nos de branco! O espaço vai parecer maior, vão ter muito mais luz e a sensação de conforto e robustez mantém-se!

Bom Fim de Semana!

TECTOS-1

TECTOS-2

No Comments

Post a Comment