SOALHO FLUTUANTE EM COZINHAS

Soalhos Flutuantes em Cozinhas…sim? não? Não sabem? Pois… é normal! Eu própria também me debato com esta questão há algum tempo. Sempre que remodelamos uma cozinha, surge esta dúvida… será que podemos/devemos colocar soalho flutuante? E as águas? E a esfregona? E a humidade toda?

Na minha sincera opinião, penso que não existe nenhuma resposta certa ou errada. Tudo depende do tipo de soalho que escolhemos e do tipo de utilização que damos a estes espaços. Por exemplo, se todos os dias lavarmos o chão com detergentes fortes, é possível que este não seja o material mais indicado para nós! Há muita gente que é totalmente contra – alegam que com o passar dos anos o soalho vai acabar por ficar danificado devido aos químicos dos detergentes, gorduras, águas e por aí fora… eu por acaso não sou 100% contra, mas acho que devemos analisar tudo com muita atenção.

Hoje em dia já existem muitas marcas que disponibilizam soalhos flutuantes específicos para cozinhas e casas de banho. Dizem eles que são ” Antibacterianos e 100% resistentes à àgua”. Na sua constituição encontramos um painel de fibras de alta densidade, resistente a humidades, que os torna mais imunes à absorção de liquídos. Mas será que isto é suficiente?! Eu quero acreditar que sim, embora fique sempre na dúvida! Confesso que até agora tive medo de arriscar e para prevenir problemas de futuro, optei sempre por colocar um pavimento cerâmico que imita a madeira na perfeição! No entanto, sinto que está na altura de experimentar… e pode ser que realmente me surpreenda! Basta ver as imagens em baixo para ver como as cozinhas ficam muito mais confortáveis e acolhedoras!

Por aí, ja alguém colocou pavimento flutuante em cozinhas?! Se sim, contem-me tudo!

cozinhas-madeira1

7 Comments
  • Mara Lima

    25/02/2016 at 12:13 pm Responder

    Olá Ana, eu tenho chão assim na minha cozinha, foi o meu construtor que sugeriu e até agora não tenho tido problema. Tivemos a mesmo dúvida mas correu tudo bem. Bjo

    • anafiuza

      26/02/2016 at 12:27 pm Responder

      Olá Mara! Obrigada pelo comentário :) Ainda bem que correu tudo bem, estou a ver que tenho mesmo de arriscar! Beijinho*

  • Alexandra Jesus

    25/02/2016 at 2:15 pm Responder

    Eu adoro, Ana! Tenho na cozinha e nas casas de banhos. Funciona muito bem e nada danificado. Transmite uma aparência cuidada e de continuidade face ao resto das divisões. Sou fã :)

    • anafiuza

      26/02/2016 at 12:27 pm Responder

      Olá Alexandra! Boa, acho que estou a ficar convencida eheheh!!! Beijinhos**

  • Iris Teixeira

    22/03/2016 at 7:33 pm Responder

    Olá Ana. Tenho em toda a casa, inluindo cozinha e wc’s. Fica lindo, já tenho esta casa à 5 anos e continua tudo impecável.
    As pessoas tem ideia que os pavimentos de cozinhas e wc’s ficam molhamos durante a utilizaçao…. nao tem que ser assim.
    A louça é lavada na máquina e no lava-louças e quando saímos do banho pomos os pés numa saída de banho.
    Limpo todo o pavimento da casa com o mesmo produto próprio para este tipo de material.
    PS-Desculpa a falta de acentuaçao, estou com o teclado KO

    • anafiuza

      29/03/2016 at 12:37 pm Responder

      Olá Iris! Obrigada pelo comentário! É tão bom quando tenho o vosso feedback :) Fico feliz por saber que corre tudo bem, está visto que tenho de arriscar! eheheh Beijinho*

  • sara

    28/10/2016 at 9:19 pm Responder

    Olá Vi agora o artigo, e estou a reconstruir a minha casa e deparei-me com a mesma dúvida, pois acho que fica muito mais bonita a cozinha com o flutuante do que com o azuleijo e ainda por cima a minha cozinha tema a sala de estar junta o que não fazia sentido ter azuleijo na parte da cozinha e flutuante na sala. Inicialmente o meu namorado ficou reticente em relação à minha escolha, mas agora já está de acordo. E o facto de ter lido este artigo e comentários esclareceu alguma dúvidas =) Obrigada

Post a Comment