MY HOME

Esta semana decidi partilhar convosco a minha casa! Moro nesta casa há sensivelmente 2 anos, com o André, o meu namorado. É a nossa primeira casa e temos sido muito felizes aqui! É um T1, com pouco mais de 60 m2, espaço mais do que suficiente para as nossas necessidades neste momento. É a nossa “casinha”, como lhe chamamos, e é o reflexo perfeito dos nossos gostos, da nossa imagem e da nossa identidade.

À semelhança de todos os jovens deste país, o nosso budget para a decoração não era propriamente grande! A maioria das peças são Ikea (sofá, tapete, mesa de jantar, cama, cómoda, candeeiros, estantes, entre outros) mas penso que conseguimos contrabalançar isso com apontamentos decorativos que quebram com a “imagem estereotipada” Ikea. O budget não nos limitou, pelo contrário, fez-nos puxar pela nossa criatividade e desafiou-nos a procurar soluções diferentes e igualmente interessantes. O resultado final (na minha modesta opinião) é uma casa jovem, divertida, descontraída e, acima de tudo, confortável! É uma casa com bom astral!

Hoje mostro-vos a sala, fotografada pela minha amiga Mafalda. Tal como o resto da casa, a decoração da sala parte de uma base muito neutra (branco e cinza) que depois é complementada com apontamentos de cor e padrões fortes, que lhe dão uma vida e uma alma muito próprias. É o espaço com mais cor em toda a casa… e é também o sítio onde faço mais “experiências”. Já troquei várias vezes as almofadas… já troquei a cor do sofá … e entretanto já troquei o móvel de TV. Por agora estou feliz com o resultado e acho que vai ficar assim durante muito tempo :)

sala-1

sala-2

sala-3

sala-4

sala-6

sala-5

sala-7

Em termos de peças/marcas, como vos disse, é quase tudo IKEA – Sofá e Banquetas Kivik, Tapete Lappljung Ruta, Mesa de Centro Tingby, Mesa Lateral/Banco Bekväm ( pintado pelo André), Candeeiros Hektar e Uppbo, Estantes Fjälkinge, entre outros. As cadeiras da mesa de jantar são as famosas DSW, em branco. A letra iluminada é da Area. As almofadas são uma mistura entre Ikea, Missoni e Martinique. O candeeiro de Madeira é de uma marca portuguesa, a RM Handcrafted. Os tabuleiros coloridos são da Hay. A “Mini Fiúza” escondida na estante é um Imperfeito e as chávenas de café são da Tiger.

Por fim, os quadros são o resultado de algum DIY misturado com sobras de papel de Parede da Cole&Son e uma colaboração artística entre o Ikea e artista Nuria Mora.

Espero que gostem… e se inspirem! :) Beijinhos e Boa Segunda Feira!

Salvar

9 Comments
  • Anónimo

    15/11/2016 at 9:46 pm Responder

    Wow! Adoro a vossa sala, parabéns!
    Pela descrição estava à espera de muito menos e quando desci para as fotos fiquei agradavelmente surpreendida. Gosto principalmente da paleta de cores escolhida.
    Obrigada pela partilha! Bjs, CH

    Bonecas de Papel

    • anafiuza

      16/11/2016 at 1:56 pm Responder

      Muito obrigada :) Gosto sempre de surpreender! Beijinho, Ana

  • Anónimo

    16/11/2016 at 1:23 pm Responder

    Muito bonita, parabéns. Onde comprou as almofadas Missoni e Martinique? Obrigada.

    • anafiuza

      16/11/2016 at 1:55 pm Responder

      Olá! A almofada Martinique é do atelier Maria Barros Home. Quanto às Missoni, infelizmente esta coleção foi descontinuada… mas há imensas outras opções! Pode consultar no site da Missoni. Em termos de ponto de venda, há na Maria Barros, Poeira, Quarto Sala, entre outras :) Beijinhos

  • John Graham

    16/11/2016 at 5:22 pm Responder

    Wow! Your home is amazing! Who is this Andre? He sounds like a nice guy. Keep up the good job.

  • Anónimo

    22/11/2016 at 9:46 am Responder

    Olá Ana, bom dia!

    Parabéns pelo excelente resultado! A mesa também é do IKEA? Eu ando à procura de uma com 1.80 m de comprimento para a minha cozinha. Gostava que fosse em madeira, tipo bétula. Alguma dica?
    Beijinhos,
    Catarina

    • anafiuza

      22/11/2016 at 4:20 pm Responder

      Olá Catarina! Obrigada pela mensagem :)

      Quanto à mesa, sim, era do IKEA, mas penso que já não existe. A medida é exatamente essa – 1.80m. Mesas de madeira, o melhor é mesmo falar com um marceneiro. Posso recomendar a Arima, são ótimos :) Beijinhos, Ana

  • Anónimo

    01/01/2017 at 11:56 am Responder

    Olá, Ana.
    Identifiquei-me com a sua sala. Adorei.
    Procuro as cadeiras DSW mas não consigo encontrar. Onde comprou?

    Continuação de excelentes projetos em 2017!

    • anafiuza

      05/01/2017 at 10:40 am Responder

      Olá!

      Obrigada pela mensagem :) As cadeiras originais são da Vitra e vendem-se em lojas de design de interiores, como a Paris Sete, a Poeira, a Nord, a Empatias, a Linha da Vizinha, etc… No entanto há várias lojas que vendem réplicas, como é o caso da Área e da Loja do Gato Preto. Espero ter ajudado! Beijinho e um ótimo 2017!! :)

Post a Comment