JOSEPH DIRAND

Encontrei um novo crush no mundo dos interiores!! Durante muito tempo fui fiel ao Jaime Hayón, mas agora descobri o Joseph Dirand, que para além de ter muita pinta, tem um talento e um bom gosto inacreditáveis!!

Filho do lendário fotógrafo Jacques Dirand (que se especializou na fotografia de interiores), Joseph nasceu em Paris, em 1974. Tirou o curso de Arquitetura e abriu o seu próprio atelier pouco tempo depois de acabar o curso. Um dos seus primeiros projetos foi a loja de Junko Shimada em Paris e a partir daí tem sido solicitado para todo o tipo de projetos, residenciais e comerciais. Nos últimos anos foi responsável pelo design de lojas de marcas como Givenchy, Pucci, Balmain, Rick Owens e Alexander Wang. Outros projetos recentes incluem um hotel nos Alpes Franceses (em parceria com India Mahdavi) e o famoso restaurante Monsieur Bleu, em Paris.  É, portanto, um dos designers mais hot do momento!!

Em termos de estética, Joseph Dirand aposta em linhas assumidamente minimalistas, com uma noção de escala e proporção impressionantes. A sua atenção ao detalhe, o rigor do seu desenho e o recurso exclusivo a materiais de extrema qualidade são outras das suas características. O resultado, como já seria de esperar, é sempre perfeito, verdadeiramente breathtaking!

Curiosamente, quando vi os seus projetos estava longe de imaginar que tivesse uma aparência tão jovem, simples e relaxada. Como podem ver na fotografia em baixo, Joseph surge com uns simples jeans, uma t-shirt básica preta e uns ténis, praticamente uma antítese daquilo que projeta nos seus espaços! A fotografia foi tirada na própria casa de Joseph, integralmente decorada por ele. Gostei tanto deste seu projeto que resolvi partilhar convosco!

Espero que se tornem tão fãs do Joseph Dirand quanto eu! Mais info, aqui.

1

4

2

3

No Comments

Post a Comment