COZINHAS EM PRETO

Para uma pessoa que praticamente só se veste preto, os últimos posts já são demasiadas cores juntas! Ahahahah Sinto que preciso de algo que corte com este mini arco-íris e por isso hoje vamos falar sobre cozinhas pretas, o que acham?! Gostam, ou nem por isso?

Aqui em Portugal existem 2 grandes fobias no que diz respeito a decoração – o preto e o branco. Quando um projeto tem muitos elementos brancos, é costume ouvir-se ” ai, tão branco, parece que estamos num hospital”. Por outro lado, quando inserimos muito preto, a resposta é  quase sempre esta ” ai credo, parece que estamos num funeral”.

Por esta razão, não é muito habitual fazer-se cozinhas com móveis pretos. Eu própria só conheço 2 pessoas que têm a cozinha assim – a Maria e o João (responsáveis pelo maravilhoso design deste site). Tal como eu, eles adoram espaços integralmente brancos… e na cozinha optaram por colocar móveis pretos, em contraste com o branco das paredes. Se a cozinha deles ficou fria? NADA… Se parece que estamos num hospital? Claro que não!! Aliás, é um espaço super confortável e sempre que há jantares lá em casa, acabamos por nos reunir todos na cozinha.

Para uma cozinha com móveis pretos resultar bem, para mim, só precisam de ter uma condição – serem mate. Esqueçam os móveis lacados a alto brilho! Não há nada como a classe e sofisticação do preto mate. Aliás, não é por acaso que de repente vemos imensos carros em preto mate. É mesmo muito elegante!

Uma combinação perfeita é o preto, com branco e a madeira de carvalho. Ao ver estas imagens percebi que também gosto muito da ideia de prolongar o preto para a pintura da parede. Isto torna o espaço muito mais homogéneo e uniforme. Adoro!! E vocês? :)

kb3

bk4

BLak-kitchen

kb2

bk1

Os posts acerca das cores da Primavera não estão esquecidos – voltam amanhã!

No Comments

Post a Comment