CONTRAPLACADO ou PLYWOOD

Se acompanham o meu Instagram, já devem ter reparado que o meu namorado anda muito entretido a fazer umas “telas” em contraplacado. Estas telas fazem parte da decoração de um projeto que ando a fazer… e que conto partilhar convosco no início do próximo ano.

O contraplacado é um dos materiais que mais gosto de usar em decorações “low cost”…. e porquê? Porque é barato (os preços começam nos 3€ por placa), compra-se facilmente em qualquer Leroy Merlin ou Aki deste país e ainda tem a vantagem de poder ser logo cortado com as dimensões que queremos. É um material super versátil, adapta-se bem a qualquer espaço e pode ser totalmente personalizado/transformado. Como eu adoro madeira, gosto de o alterar pouco…. uma simples pintura com um padrão giro e está feito!

Para quem não está muito familiarizado com este material, o contraplacado é uma placa formada por diversas folhas de madeira sobrepostas e coladas umas às outras. Cada folha é colada com o veio perpendicular em relação à camada anterior, o que lhe confere uma grande resistência e durabilidade. Isto faz com que as laterais das placas de contraplacado tenham um padrão de riscas, que eu adoro!

Podem usar contraplacado praticamente em tudo – revestimento de paredes, móveis, roupeiros, painéis decorativos, cozinhas, etc…. e as imagens em baixo mostram isso mesmo! Como vêem, não precisamos de muito dinheiro para criar projetos interessantes!

pw1

pw2

pw3

pw4

No Comments

Post a Comment