Apartamento em Helsínquia

Hoje trago-vos uma casa completamente diferente da anterior! Neste projeto reinam as cores, os padrões e as texturas, em contraste absoluto com o branco do pavimento, paredes e tecto. Eu adoro pavimentos de madeira pintados de branco. Eu sei que ás vezes é um crime “estragar” madeira boa, mas quando a madeira não está em muito bom estado, ou nem é assim tão gira, então mais vale pintá-la de branco. O resultado é sempre lindo! Os espaços ficam muito mais iluminados, ganham imensa amplitude e são uma ótima base para qualquer decoração.

Esta casa, embora pequena ( se não estou em erro é um T1) aguenta muito bem toda esta variedade de padrões e cores. A decoração é vibrante, mas o espaço não ficou nada sobrecarregado. Eu até acho que está super confortável e acolhedor! Tem o equilíbrio perfeito entre cor, branco e padrões!

Embora não seja muito fã deste azul Klein, acho que resultou muito bem na cozinha. A cor forte dos armários ajuda a criar a ilusão de que são 2 espaços diferentes, sem que para isso seja necessário usar divisórias.  Quanto à casa de banho, adoooooro este azulejo branco e adooooooro o pavimento tipo mosaico hidráulico. O aparador vintage é a cereja no topo do bolo. Perfeito!!

Por fim, resta-me só dizer que o projeto foi realizado por Linda Bergroth , designer de interiores filandesa. Para mais informações, podem ir aqui.

lb1

lb3

lb2

lb4

No Comments

Post a Comment