ANTIVILLA by Arno Brandlhuber

Em Potsdam, uma pequena cidade nos arredores de Berlim, existe uma casa que tem dado muito que falar! Arno Brandlhuber é o arquiteto responsável pelo projeto, que converteu um extinto armazém/fábrica dos anos 80 numa casa para a sua família! Transformar uma fábrica numa casa soa estranho, eu sei, mas do ponto de vista arquitetónico é dos projetos residenciais mais interessantes e estimulantes que pode existir!

fora

Partindo de uma estética muito crua, Arno Brandlhuber criou um espaço escultural, muito minimalista, com características próprias do Brutalismo. O exterior parece um misto entre inacabado/degradado, mas a verdade é que foi tudo pensado ao mais ínfimo pormenor – a destruição das janelas é propositada!!

O interior é marcado pela utilização do betão em quase todas as superfícies, em contraste com a fluídez das cortinas brancas que vão dividindo alguns dos espaços. Todas as peças que compõem a decoração pertencem a designers/artistas reconhecidos, o que ajuda a criar a ideia de que mais do que uma casa, este projeto pretende ser uma verdadeira obra de arte!

aaa

1c

1g

1b

1a

No Comments

Post a Comment