A casa de Daniel Heckscher

Para quem adora o branco tanto quanto eu, este projeto até pode fazer alguma confusão… mas a verdade é que quanto mais vejo, mais admiro a coragem e a ousadia deste designer sueco, que propositadamente aboliu o branco da sua casa! Não é tarefa fácil, mas Daniel Heckscher (do Note Design Studio) fê-lo na perfeição!

Começamos pelo hall de entrada, integralmente forrado com azulejos rosa claro. Adoro o pormenor das juntas encarnadas e o facto dos azulejos estarem na diagonal! O pavimento faz um padrão espinhado e apesar ser branco, tem as juntas em preto, o que lhe dá imenso charme.  Por fim, temos a porta de entrada da casa, pintada de coral, uma cor que vamos ver muito ao longo de toda a casa.

entrance1

entrance2

O hall dá acesso aos restantes espaços da casa. Começamos pela casa de banho, com uma porta azul, que contrasta com os tons corais/rosas do hall. O seu interior, também é revestido a azul, embora mais soft. Na cozinha, como podem ver, Heckscher apostou no verde! O pavimento é feito com tábuas de madeira pintadas de azul escuro, a fazerem um padrão geométrico aos quadrados.

bathroom-e-kitchen

Nas zonas sociais, o designer apostou no coral, em contraste absoluto com o azul escuro, praticamente cinza, do lambrim e do pavimento. O resultado é um espaço “quente”, acolhedor e intimista. Em termos de decoração, as peças são predominantemente escuras, mantendo assim uma continuidade visual com o lambrim.

living-1

LIVING-ROOM-2

living2

Por fim, temos o quarto, acedido através da zona de jantar. De coral, passamos para um azul forte e intenso, num ambiente monocromático, muito simples, que dá destaque ao trabalhado da parede da cabeceira.

BEDROOM

Normalmente costumo ter uma grande aversão a casas em que cada divisão tem a sua cor. Fazem-me logo lembrar um restaurante mexicano…. MAS… tenho que confessar que até gostei muito de ver este projeto. Se o faria na minha casa? Penso que não… mas gostei de perceber que esta dinâmica de cores até pode funcionar bem! Sempre a aprender com quem sabe! ?

Se quiserem saber mais acerca deste projeto, passem por AQUI.

Bom fim de semana!!

No Comments

Post a Comment