2016 BASIC Planner . MARJOLEIN DELHAAS

Há uns tempos publiquei uma imagem no meu Instagram onde se via a minha agenda para 2016. Recebi várias mensagens a perguntar onde a tinha comprado e como acho que não respondi a todos, resolvi fazer um post acerca disso!

Quem me conhece sabe que eu sou completamente doida por agendas, cadernos, blocos, canetas, lápis e afins… Todos os anos perco horas e horas na Internet à procura da agenda ideal! Este ano encontrei uma designer gráfica holandesa, Marjolein Delhaas, cujo trabalho é verdadeiramente magnífico e assim que vi as suas agendas, percebi que tinha de ter uma!

mj1a

Com uma estética assumidamente minimalista, estas agendas têm o tamanho certo para andar na mala (pouco maior que um A6) e estão organizadas de uma forma super funcional e prática. A capa é feita de papel 100% reciclado e diz “TWO THOUSAND SIXTEN” numa espécie de estampado com relevo. A minha agenda é exatamente igual a esta que vêm aqui na imagem e eu não podia estar mais satisfeita!

A encadernação é feita manualmente, seguindo um método muito tradicional em que a parte interior da lombada fica completamente exposta. Isto permite que as páginas abram na totalidade, o que facilita imenso a sua utilização. Em termos de organização, a agenda inclui calendários gerais para 2016 e 2017, bem como um plano diário para cada semana do mês ( que começa na 2a feira e termina no domingo). No fim da agenda temos um conjunto de folhas lisas, ótimas para tirar notas, numa cor de pêssego que as distingue das restantes.

Infelizmente, parece que já quase todas as agendas foram vendidas. No entanto, vale a pena darem uma espreitadela no site de Marjolein Delhaas para ficarem a conhecer o seu restante trabalho.  As agendas são vendidas AQUI!

1a

No Comments

Post a Comment